PRODUTOS E SERVIÇOS Sector Energia


Os Sistemas Fotovoltaicos Metalink são totalmente flexíveis para as mais variadas aplicações, desde a casa isolada sem ligação à rede eléctrica, passando pela pequena instalação fotovoltaica de produção de energia para venda à rede ou autoconsumo, às grandes centrais de produção em massa de energia eléctrica.

Todos os componentes de um sistema fotovoltaico são submetidos a rigorosos testes de qualidade, sendo os módulos fornecidos com garantias de performance ao longo dos anos e os sistemas de fixação calculados para resistirem às mais adversas condições meteorológicas, tornando as instalações seguras e fiáveis.

Principais Equipamentos

Módulos Fotovoltaicos

Os módulos são os principais equipamentos de uma instalação fotovoltaica, sendo através dos mesmos que se produz a energia eléctrica. Assim somos criteriosos na escolha destes equipamentos trabalhando apenas com as melhores marcas do mercado.

Inversores

Os inversores são utilizados para transformar a corrente continua gerada nos módulos fotovoltaicos, em corrente alternada, passível de ser utilizada pelos mais diversos tipos de consumidores, ou ser “injectada” na rede eléctrica.


A Metalink trabalha com fabricantes de inversores de nomeada, os quais, baseados em vários anos de experiência, garantem excelentes sistemas fotovoltaicos, com o mínimo de perdas.

Instalação dos Módulos Fotovoltaicos

Existem diversas possibilidades de integração de um sistema fotovoltaico. Desde a fixação dos módulos “sobre telhado”, passando por instalação em coberturas planas, tectos completamente revestidos por módulos, em fachada, em palas protectoras do sol e da chuva e até mesmo em vidros fotovoltaicos. Os sistemas de fixação e substruturas foram testados ao limite, para resistirem às mais diversas forças causadas por cargas e pelo meio ambiente.

AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO

Invista na Sua Independência Energética


Produzir Energia Eléctrica através de Sistemas Solares Fotovoltaicos para Autoconsumo é finalmente uma realidade. 
Através das nossas instalações solares poderá produzir a sua própria energia tornando-se cada vez mais independente da rede e das constantes subidas de preço da electricidade, reduzindo significativamente os seus custos energéticos. 
A energia produzida para além das necessidades e portanto não consumida poderá ser injectada e vendida à rede pública desde que não exceda o valor total/anual das necessidades de energia eléctrica do local em causa.

Uma instalação Solar Fotovoltaica para Autoconsumo poderá ser dimensionada e adequada a pequenos consumidores (mercado residencial) até consumidores intensivos de energia (unidades industriais; hotelaria; hospitais; etc.).

VANTAGENS
  • Produz energia gratuitamente
  • Poupança imediata na factura eléctrica
  • Sistema de fácil e económica instalação
  • Sistema modular facilmente ampliável
  • Longa duração dos equipamentos (mais de 25 anos)
  • Garante a independência das constantes subidas de preço da electricidade
  • Sistema amigo do meio ambiente, não emite CO2
 
PEQUENA PRODUÇÃO

Pequena Produção Fotovoltaica


Os anteriores regimes de Micro e Miniprodução foram unificados num só (Pequena Produção) mantendo-se o mesmo principio de produção de energia eléctrica através de Fotovoltaico e posterior injecção e venda total à rede, segundo um regime remuneratório bonificado atribuído sob leilão de tarifa com contratos de 15 anos findos os quais a energia produzida passa a ser remunerada no âmbito do regime geral da produção em regime especial.

Atendendo a que é possível instalar-se até 250 kW de potência de ligação Fotovoltaica as aplicações são muito variadas tendo lugar quer numa habitação ou em maiores consumidores de energia (unidades industriais; hotelaria; hospitais; etc.).

A Metalink tem à sua disposição soluções Solares Fotovoltaicas em regime “chave-na-mão” de elevada qualidade e eficiência, requisitos fundamentais para um investimento seguro e altamente rentável. Para sua comodidade tratamos de todo o processo burocrático desde o registo de “Produtor” até à ligação à rede do seu sistema Fotovoltaico.


VANTAGENS
  • Remuneração por kWh vantajosa
  • Retorno seguro do investimento
  • Produz energia gratuitamente
  • Sistema de fácil e económica instalação
  • Longa duração dos equipamentos (mais de 25 anos)
  • Sistema amigo do meio ambiente, não emite CO2